Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Marketing - Inteligência de Mercado / Estratégia
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: São Paulo, SP
- Regime de contratação de tipo Temporário
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Híbrido
- Atividades:
- Terá um papel fundamental na revisão e definição das estratégias de preço, promoção e portfólio, trabalhando lado a lado com as marcas para otimizar o desempenho financeiro e de vendas.
- Definir o preço ideal por SKU/Canal/Região/Estado, considerando a concorrência e buscando a maximização de share e/ou margem;
- Construir e acompanhar a execução de Preços e Promoções, desde o planejamento até a adesão às diretrizes, análise de ROI e avaliação pós-mortem;
- Colaborar ativamente com as equipes de Marketing, Trade, Finanças e Supply para garantir insights e perspectivas que aprimorem as iniciativas de RGM;
- Desenvolver e implementar estratégias de precificação para maximizar a receita dos produtos da empresa;
- Realizar análises robustas de bases de dados e construir modelos de negócio para identificar oportunidades de rentabilização e melhorias nos preços;
- Criar ferramentas e dashboards de RGM para apoiar as áreas de Marketing, Trade e Comercial na maximização do lucro;
- Contribuir diretamente para a entrega de aumento de preço no final do ano fiscal.
- Principais Desafios
- Gestão de Mudanças: Implementar novas estratégias e processos pode gerar resistência, sendo essencial ter fortes habilidades de comunicação e gestão;
- Adaptação ao Mercado: Manter-se atualizado com as constantes mudanças do mercado, tendências e comportamento do consumidor para ajustar as estratégias rapidamente;
- Inovação em Produtos e Serviços: Trabalhar em conjunto com equipes de desenvolvimento para garantir que as inovações atendam às necessidades do mercado e contribuam para o crescimento da receita.
- Qualificações e Atributos Pessoais
- Formação Acadêmica: Ensino Superior Completo em Finanças, Economia, Engenharia, Administração de Empresas ou áreas correlatas;
- Experiência: Experiência relevante e comprovada em RGM/Pricing, com participação em projetos de preços e promoções, e experiência com análise de P&L, lucratividade e ROI;
- Perfil Analítico: Forte perfil analítico, com atenção aos detalhes e excelente capacidade de comunicação para interagir com diversas áreas;
- Ferramentas: Conhecimento avançado em Excel (diferenciais: VBA/conhecimento de macros). Familiaridade com análise de dados;
- Idioma: Inglês intermediário (leitura e escrita)
- Benefícios:
- AMIL 400 - ENFERMARIA Sem Desconto
- VALE ALIMENTAÇÃO - CARTÃO R$ 133.86 sem desconto
- VALE REFEIÇÃO - CARTÃO R$ 40.00 multiplicado por dia
- VALE TRANSPORTE - CARTÃO - desconto de 6.00% sobre o salário
- Local de Trabalho: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, - Vila Nova Conceição São Paulo - SP, 04.543-907
- Modalidade: Híbrido - 3 dias presenciais e 2 em home office
- Horário: Segunda a sexta, das 09:00 às 18:00, com 1h de intervalo
- Benefícios:
- -. VR
- -. AM
- -. AO
- -. VT
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Inglês (Intermediário)
13 Candidatos se inscreveram a esta vaga